WhatsApp: +55 11 3611.6022

Quando revisar um compressor de ar

24/03/2018 -

Conheça algumas dicas e vantagens que irão contribuir na hora de efetuar a revisão do seu compressor de ar

 

Qual é a hora de revisar um compressor de ar?

Saber quando revisar uma unidade é importante, existem sinais que indicam que uma unidade precisa de atenção. Realizar verificações de fluidos de rotina, tirar amostras de óleo e verificar rotineiramente a vibração do rolamento pode revelar indicadores que sugerem uma falha próxima. A contaminação do óleo com fragmentos de metal geralmente indica que as peças estão gastas. Também é importante ter em conta o aumento da temperatura da saída de ar. Se a temperatura interna do compressor subir, esse é um bom indicador de que o compressor de ar precisa de revisão preventiva e programada, evitando quebras prematuras e manutenções corretivas .

 

Percepção dos preços para manutenção dos compressores de ar não é necessariamente uma realidade!

Ao comparar duas cotações, há uma expectativa de que a cotação mais baixa, em última análise, economizará dinheiro. Mas sem um preço fixo, não há como controlar os custos e garantias. Não é incomum que os revisores citem um preço inicialmente baixo. Infelizmente, e muitas vezes, os custos aumentam à medida que questões adicionais são descobertas durante o processo de inspeção e desmontagem. Isso resulta em mais reparos, peças e mão-de-obra que não faziam parte da cotação original.

Com uma cotação fixa e integral e uma análise completa do trabalho, não se leva em conta custos adicionais, incluindo os excessos típicos de custo adicional, o tempo de inatividade potencial do cliente e a possível perda de produtividade no local, o que pode facilmente compensar as diferenças de custos. Com um preço fixo e a análise ampla da revisão do compressor, não há necessidade de ir para frente e para trás com as revisões de pedidos de compra ou solicitações de pedido de compra adicionais