T: +55 11 3611.6022

Unidades de Desidratação de Gás

Gas Dehydration Units

A desidratação de gás é um processo de extração de umidade do gás natural ou de qualquer outra mistura de gases. É frequentemente aplicado na produção offshore e onshore de petróleo e gás, bem como no processamento petroquímico.

A HBR fabrica unidades de desidratação há mais de 35 anos, aplicando tecnologias de absorção e adsorção:

  • Absorção: Secagem de glicol (TEG – Trietilenoglicol)
  • Adsorção: Alumina Ativada e Peneiras Moleculares

As soluções personalizadas de desidratação de gás HBR são projetadas em várias unidades de tamanho padrão, bem como unidades totalmente personalizadas para unidades de coleta de gás de campo, plantas de processamento de gás e unidades de produção onshore / offshore.

As soluções HBR-AB (TEG – Trietilenoglicol) completaram unidades que variam de 1 MMSCFD a 400 MMSCFD e taxas de circulação de TEG de 1 USGPM a 72 USGPM. Normalmente, as unidades que operam de 10 barg a 100 barg são projetadas para atingir um teor de água de gás de saída inferior a 65 mg / m3. Projetamos unidades com concentrações de TEG pobre de 99,3% em peso até 99,8% em peso. A HBR também constrói unidades de desidratação TEG para aplicações de gás doce ou ácido.

As soluções de HBR-AD (Alumina Ativada e Peneiras Moleculares) são extremamente flexíveis e podem atingir concentrações de água muito baixas, podendo operar com gases contaminados. Com poucas peças móveis, os skids HBR podem ser fornecidos em configurações de duas e três torres.


Solicitar cotação