18/09/2020 -
Seja em um projeto de expansão, uma situação de aumento de demanda ou a construção de uma nova planta, a instalação dos compressores de ar é um dos pontos de atenção mais importantes.
Essa decisão impacta diretamente na produtividade, eficiência energética e economia da indústria, assim, é preciso considerar diferentes fatores para fazer a escolha mais assertiva.
Conforme destaca o Manual Prático de Eficiência Energética em Sistemas de Ar comprimido, desenvolvido pelo Procel e pela Eletrobrás, os gastos de um compressor de ar são compostos por 3 aspectos principais:
– Custo inicial: 12%;
– Custo de manutenção: 12%;
– Gastos com energia elétrica: 76%.
Dessa forma, uma decisão baseada no valor de investimento inicial pode ser uma armadilha. A visão a longo prazo é essencial ao considerar uma solução!
Desenvolvido pela HBR para promover a economia e a eficiência energética do segmento industrial, o Air Delivery é um serviço de produção de ar comprimido com custo mensal.
A solução é completa e engloba todos os equipamentos de uma rede de ar comprimido, bem como serviços especializados de instalação, monitoramento remoto, manutenção e compressores.
A maior flexibilidade no escopo do projeto, em conjunto à oportunidade de se trabalhar com equipamentos de última geração, permite inúmeros benefícios para a indústria:
– Peças e mão de obra especializada;
– 100% de tempo de atividade e disponibilidade;
– Maior controle do processo e previsibilidade dos custos;
– Economia significativa dos custos a longo prazo com energia e manutenção.
Preserve capital para outros investimentos. Conheça o Air Delivery e saiba como reduzir seus custos com a geração de ar comprimido!