T: +55 11 3611.6022 WhatsApp: +55 11 99133.1672

Vantagens do uso de gerador de nitrogênio local (produção de nitrogênio on-site) na indústria cervejeira

26/09/2017 -

O artigo trata dos benefícios no uso de gerador de nitrogênio local na indústria da cerveja

O Nitrogênio e outros gases comprimidos são usados em várias fases do processo de fermentação. As cervejarias usam o nitrogênio para: Inertização de tanques entre os usos, pode ser usado para deslocar oxigênio e dióxido de carbono em tanques e empurrar cerveja de um tanque para outro. O nitrogênio também é injetado para pressurizar os barris para o envio, armazenamento e uso.

Produzir nitrogênio no local oferece para as cervejeiras e micro cervejeiras três benefícios chave, com vantagens muito maiores do que comprar nitrogênio:

1:Menor desperdício de tempo: Exclui possíveis interrupções na produção, já que não é necessário ficar à mercê de um fornecedor de nitrogênio. Quando o gás é trazido, ele precisa ser conectado ao sistema e os recipientes antigos precisam ser removidos, com o nitrogênio sendo produzido no local isso não é mais uma preocupação.

2. Nenhum desperdício: Enquanto o nitrogênio comprado fica inativo nos tanques, o calor ambiente faz com que ele se expanda, se a pressão não for liberada, o tanque pode explodir. Então, os tanques têm que ser abertos e o gás vai para a atmosfera. Isso é um desperdício de dinheiro e do próprio gás. Com o gerador, apenas o necessário é produzido, reduzindo custos.

3. Custos mais baixos: A geração de nitrogênio no local é claramente mais barata que a compra de dióxido de carbono ou nitrogênio. Dependendo dos custos de compra e entrega em uma área, os cervejeiros podem obter economias de 40 a 75 por cento ao escolher usar a geração de nitrogênio no local.

Os vários benefícios da geração de nitrogênio no local se resumem a um tema comum: economia. Despesas de gás mais baixas, menos desperdício de gás e nenhum tempo de espera de entrega e instalação, os geradores de nitrogênio são uma vantagem clara para as cervejeiras. Os fabricantes de cerveja podem economizar mais combinando a geração de nitrogênio com compressores com ar isento de óleo, cortando custos da produção e reforçando sua linha de fundo.